segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Blogagem dos Pais

Olá, meio tarde, mais ainda em tempo, aqui quem escreve é o Danilo, pai do Enrique.

A bete me disse que hoje seria um dia onde os pais iriam escrever nos blogs das mães, deixar seu relato e dizer como é a paternidade, fico meio sem jeito para escrever sobre isso, não levo muito jeito para escrever sobre essas coisas, mas tentarei o meu melhor.

Devo dizer que ser pai tem sido uma experiência incrível,  cheia de momentos emocionantes, desde o dia do nascimento do Enrique até hoje, sempre ocorrem coisas que me deixam emocionado, coisas simples do dia-a-dia, um sorriso do Enrique, uma brincadeira nova, um jeito dele abraçar meu braço, tornam todos os dias especiais.

Não apenas com ele, mas com a Bete também, a amo mais que tudo nesse mundo por ser minha mulher e companheira, e a amo mais ainda por ser a mãe do meu filho.

Não digo que as coisas são fáceis, mas acredito que as dificuldades nos ajudam a valorizar o que temos, e tento assim valorizar ao máximo minha família, ter que sair pela manhã para ir trabalhar e deixá-los até o fim da tarde é a parte mais difícil do dia, apenas estar cansado demais para poder dar a devida atenção a eles é pior do que isso.

Mas tudo vale muito a pena, pois tenho um filho maravilhoso e uma mulher mais maravilhosa ainda, que está sempre ao meu lado para enfrentar as dificuldades juntos, e para aproveitar os bons momentos também, é claro :)

Para mim, a paternidade tem sido de muito aprendizado, aprendi a fazer mamadeira e trocar fralda (estou melhorando no segundo ainda, ás vezes fica meio torta), e estou aprendendo a ser uma pessoa melhor e assim me tornar um pai melhor, isso é bem mais difícil do que trocar fralda.

Mas minha família é tudo o que eu mais amo no mundo, e eles fazem de mim o pai e marido mais feliz do mundo!

Acho que é isso, tentei traduzir um pouco do que sinto como pai, a mistura da responsabilidade e do amor incondicional que essa condição trás, espero que tenha dado pra entender.

Não temos muitas fotos de nós três, mas gosto muito dessa.

*e esse provavelmente foi o último post de pai do dia, em cima da hora!

Um comentário:

  1. Olha só, coisa linda =) quem sabe um dia né huahuahuaha
    Mas veja a foto e olha o tamanho do rapaz agora, estou ficando velho!
    Parabéns ae []'s

    ResponderExcluir